Destino Administração do Fórum
Player : Taah *-* Mensagens : 77
Inteligência : 10 Destreza : 10 Força : 10 Percepção : 10 Mira : 10 Carisma : 10 Riqueza : 10
Experiência do Personagem :
| Assunto: Tutorial de Quadribol Qua Set 16, 2009 11:01 am | |
| TUTORIAL DE QUADRIBOL Hogwarts não seria Hogwarts se não houvesse um bom campeonato de quadribol, por isso mesmo a Equipe Two-Way resolveu criar um sistema de quadribol. É simples, porém necessita de um pouco de atenção. Vamos lá! A base de tudo está na narração do personagem, lembre-se de fazer uma descrição rica em detalhes. - Citação :
- Por exemplo: O tempo chuvoso não colaborava com a visão de Pedrinho, as nuvens baixas também não. Ele ouvia os gritos do capitão do time, alguns inclusive direcionados a ele, mas pouco podia fazer, o bastão estava bem seguro em sua mão, porém era inútil já que nada era visto. Ouviu um grito como um sinal de aviso e se virou para ver o que acontecia. Tarde demais. O aviso era para ele mesmo, o balaço lhe atingiu certeiro no peito, sem chances para defesa. O ar foi perdido e segundos depois ele caia as vassoura, desmaiado. Talvez tenha sido melhor, dessa forma eu ele não sentiu o doloroso impacto da queda.
Vale lembrar que nenhum aluno é profissional, por isso não ache que você é O Melhor. Vamos dar graça ao jogo, certo?! Descobrir qual é o time vencedor é ainda mais fácil. A cada lance – como uma goles lançada ao aro ou um balaço rebatido – os dados serão lançados. Goleiro Destreza + Percepção + Força + Dado = xArtilheiro Mira + Percepção + Destreza + Dado = xBatedor Força + Mira + Percepção + Dado = xApanhador Inteligência + Destreza + Percepção + Dado = x - Citação :
- Exemplo:
O artilheiro lançou a gols no aro. 5 + 6 + 3 + 2 = 16 O goleiro se preparou para defender. 7 + 5 + 2 + 4 = 18 Portanto, o goleiro conseguiu defender o aro e a goles fica em posse do time do goleiro. A ação em seguida deve ser completada pelo Destino. O artilheiro lança a goles, no post seguinte o goleiro se prepara para defender, ambos lançam o dado e todos esperando o post do Destino, onde será dito qual foi o grau de dificuldade e como será prosseguido o jogo. A ação dos batedores não tem influência do Destino. Os dois batedores de seus times devem ‘brincar’ entre si, tentando derrubar os artilheiros das vassouras, enquanto os batedores do outro time têm que defendê-los. Ou seja, o Batedor do time A lança o balaço no artilheiro que está com a posse de bola e lança os dados, o Batedor do time B voa em defesa do artilheiro e se prepara para rebater o balaço e lança os dados. No próximo post deles, deve constar o fechamento disso, quem tiver o maior ponto na somatória conseguiu ou acertar o balaço ou defender. Caso o balaço acerte o artilheiro, o mesmo deve ter sua ação como sendo atingido pelo balaço. E a menos que você seja de ferro, certamente terá um impacto razoável. Os apanhadores poderão postar no meio do jogo, falando que está à procura do pomo, o que estão pensando em relação ao que acontece aos seus colegas e claro, rezando para que nem batedor lhe lance um balaço. Após uns dos times terem marcado 50 pontos, ou seja, 5 gols, o Destino irá postar, avisando aonde o pomo foi visto e quais são as circunstâncias. Então cada apanhador terá 2 posts, o primeiro falando da perseguição, do emparelhamento com o outro apanhador e o lançamento de dados, o segundo post deverá ser depois do Destino postar uma análise de como foi à captura e deverá conter a descrição do personagem para sua própria captura. Com o pomo devidamente capturado, o jogo acaba e cada jogador tem direito a mais um post comentando de sua vitória ou derrota. Atenciosamente a Administração. Bom Jogo! | |
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