QUINTO ANO
AbaffiatoTem por finalidade produzir, no ouvido do azarado, um zumbido para impedir que escute o que for dito por quem está próximo. Pode também ser usado em fechaduras de portas para que a pessoa de um lado não escute nada do que for dito do outro.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: -
AccioEncantamento usado para atrair coisas num Feitiço Convocatório. No caso do bruxo não estar visualizando o objeto deve ser dito Accio + Nome do objeto.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: varia conforme o objeto
Dano e Defesa: -
AlorromoraEncantamento usado em diversos momentos para abrir portas trancadas. Nem sempre funciona para abrir portas fechadas com feitiços poderosos
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: -
ApareciumFeitiço que faz tinta invisível ser vista.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: -
BombardaExplode fechaduras de portas.
Qualidade: Ataque
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: 03
ColloportusSela portas, impedindo a entrada de intrusos.
Qualidade: Defesa
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: 3 defesa
ConfringoFaz com que o alvo exploda.
Qualidade: Ataque
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: 4 dano
ConfundoCausa confusão. A pessoa que foi afetada por esse feitiço diz-se que foi Confundida.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 34
Dano e Defesa: 5 dano
DeprimoAbre um buraco no objeto alvo.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: 2 dano
DepulsoFeitiço Expulsório. Efeito contrário do Accio.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: varia conforme o objeto
Dano e Defesa: -
DiffindoFeitiço utilizado para rasgar coisas.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: 3
EnervateFeitiço que é usado para reanimar quem está desmaiado ou foi estuporado.
Qualidade: Cura
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: -
Cura: 3 pontos
EngorgioFeitiço usado para fazer com que um objeto “inche” ou aumente de tamanho.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: -
EpiskeyUsado para curar pequenos cortes e ossos quebrados (pequenas fraturas).
Qualidade: Cura
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: -
Cura: 2
EstupefaçaUm jorro vermelho de luz que deixa inconsciente a pessoa que recebe o feitiço. Não funciona muito bem contra meio-gigante e gigante.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano
Everte StatumAtira o adversário para trás.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: 5 dano
ExpelliarmusRetira a varinha ou qualquer outra arma ou ferramenta da mão do oponente.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: 4 dano se bem sucedido o adversário perde a varinha
GlaciusCongela inimigos.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 6 dano ( adversário congelado por numero de rodadas equivalente ao numero tirado no dado)
ImmobulusImobiliza objetos onde estão.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 4 defesa
ImpedimentaFeitiço/Azaração do Impedimento.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 6 dano
Locomotor MortisFaz com que a pessoa tenha as suas pernas grudadas uma na outra ficando sem conseguir andar.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: 3 dano (adversário com penalidade de menos 2 no dado)
LumosAcende uma luz na ponta da varinha, serve para iluminar lugares escuros.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: --
Lumos MaximaGera uma luz brilhante.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiço
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: ---
Me orienteFeitiço dos Quatro Pontos
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: --
MobilicorpusFeitiço que faz levitar e mover corpos.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano
NoxÉ o contra-feitiço do Lumus, ou seja, apaga a luz produzida por uma varinha.
Qualidade:Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: --
Petrificus TotalusTambém é chamado de Feitiço do Corpo Preso e petrifica o alvo por um certo período de tempo. Pode ser útil em duelos, mas é prejudicado pela extensão de seu encantamento.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano ( adversário petrificado até o uso do contra feitiço)
ProtegoO Protego é um feitiço escudo muito útil para rebater azarações, cujo domínio é essencial para quem quer duelar.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 6 defesa
QuietusEncantamento utilizado para reverter o encatamento Sonorus. Faz com que a voz volte ao volume normal.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: --
ReducioDiminui o tamanho de algo que foi aumentado com um Feitiço de Engorda.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: --
RelaxoEncantamento para libertar, relaxar.
Qualidade: Defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: 4 defesa
ReparoEncantamento que repara as coisas quebradas. Basta dizer a palavra Reparo + o nome do objeto que se deseja consertar.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: varia conforme o objeto
Dano e Defesa: --
RictusempraFeitiço que faz com que a pessoa atingida não consiga parar de rir.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: Adversário atordoado por numero igual ao numero tirado no dado.
SilencioFeitiço que produz silêncio, exemplo: um pássaro fica mudo.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 2
Dano e Defesa: --
SonorusFeitiço utilizado para aumentar muito a voz de uma pessoa, que poderá ser ouvida mesmo a uma grande distância.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 3
Dano e Defesa: --
Vingardium LeviosaSão feitiços utilizados para levitar objetos e pessoas.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: varia conforme o peso do objeto ou pessoa.
Dano e Defesa: --
SEXTO ANO
AguamentiFeitiço que conjura uma fonte ou jato de água da varinha.
Qualidade: Neutro
Categoria: Transfirguração
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: --
Alarte AscendareFeitiço que joga o alvo para o alto.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 7 dano
AnapneoEncantamento utilizado para desengasgar o alvo.
Qualidade: Cura
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 4
Dano e Defesa: --
Cura: 4 pontos
AscendioFaz o feiticeiro levitar rapidamente.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano
Carpe RetractumPuxa objetos para perto do feiticeiro, ou vice-versa.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: varia conforme o objeto
Dano e Defesa: --
EvanescoFeitiço usado para fazer as coisas desaparecerem por completo.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: --
FérulaFeitiço que conjura ataduras.
Qualidade: cura
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
Cura: 5 pontos
Finite IncantatemCancela o efeito de um feitiço em ação.
Qualidade: defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
FlagrateCria uma linha de fogo que pode ser desenhada no ar, com as formas que o bruxo desejar. É um feitiço momentâneo. Ótimo para marcar caminhos.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
Homenum RevelioRevela se existe presença humana em determinada área.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: --
LevicorpusFaz com que o atingido fique suspenso no ar de cabeça para baixo; preso pelos tornozelos.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 3 dano ( adversário preso até o uso do contra feitiço)
LiberacorpusÉ o contra-encanto (ou contra-feitiço) do encantamento Levicorpus.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra a arte das trevas
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: --
OppugnoFeitiços usados para fazer com que animais ataquem um alvo ou oponente.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: 2 pontos de dano a cada animal que ataca – numero de animais igual ao numero tirado no dado -
Protego TotalumUma variação de Protego, o Feitiço Escudo. É utilizado para manter longe as pessoas de um determinado lugar.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 8
Dano e Defesa: 12 – apenas usado em ambientes ou locais proibido para pessoas -
Repello TrouxatumMantém trouxas afastados do alvo enfeitiçado.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: --
RiddikulusFeitiço para derrotar um bicho papão. Consiste em fazer com que o bicho papão da pessoa tome uma forma engraçada, a partir de um pensamento prévio da pessoa. A pessoa imagina seu maior medo de maneira cômica, pronuncia o feitiço e o bicho-papão toma a forma imaginada.
Qualidade: Neutro
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 6
UediuósiO efeito do feitiço é atirar com grande velocidade, determinado objeto em um alvo.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 7
SÉTIMO ANO
Arresto MomentumReduz a velocidade de um objeto em queda.
Qualidade: Neutro
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 8
Dano e Defesa: 10 defesa
Bombarda MaximaExplode fechaduras de portas com uma intensidade mais que o Bombarda.
Qualidade: Ataque
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 7
Bracchium EmendoRemenda um osso quebrado, quando usado corretamente.
Qualidade: Cura
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: --
Cura: 8 pontos
Cave InimicumFeitiço defensivo que matém os inimigos à distância. Normalmente usado em objetos, como casas, barracas e etc.
Qualidade: Defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: 8 defesa
Expecto PatronumTambém conhecido como Feitiço do Patrono. Feitiço muito avançado que provoca dificuldade em muitos bruxos habilitados, acima do nível normal de bruxaria que se usa para se afastar Dementadores. O feitiço conjura um patrono, guardião prateado fantasmagórico de forma animal que se interpõe entre a pessoa que o lança e o dementador. Funciona como um antidementador.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: 10 defesa
IncarcerousFeitiço que faz com que cordas sejam conjuradas e se firmem em um alvo, prendendo-o.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: 8 dano ( adversário imobilizado por numero igual ao tirado no dado)
ObliviateFeitiço se executado com perfeição deleta um determinado tempo da memória do alvo.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 8
Dano e Defesa: --
(a memória deletada será decidida pelo Destino, de acordo com o número de Inteligência dos personagens em questão)
Piertotum LocomotorFazem estátuas criarem vida e seguirem suas ordens.
Qualidade: Ataque
Categoria: Transfiguração
Dificuldade: 8
Dano e Defesa: 4 de dado por estatua
Protego HorribilisCria uma barreira em volta de no Maximo 10 pessoas, protegendo-as por 2 rodadas. O bruxo que realizar o feitiço fica sem poder lançar outro feitiço por 2 rodadas.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 8
Dano e Defesa: 10
Revelencanto de ScarpinIdentifica os ingredientes de uma poção ou os encantamentos de um objeto.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
SectumsempraCausa profundos cortes na vítima.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: 8 dano + 2 de dano durante um numero de rodadas estabelecido pelo dado.
Specialis RevelioServe pra revelar algo que esteja escondido, como exemplo, o que um pergaminho esconde.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 7
Dano e Defesa: --
EXCEÇÕES
LegilimensPermite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. Permitido apenas para aqueles que possuírem Legilimência como habilidade e não funciona em Oclumentes.
Feitiço Anti-colaEnfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas. Permitido apenas para professores.
Feitiço Anti-DesaparataçãoUsado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área. Permitido apenas para professores e adultos com inteligência dez.
Feitiço FideliusEsse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo , conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros. Tornando qualquer ligar inalcançável, ao menos que o Fiel do Segredo revele. Permitido apenas para adultos com inteligência dez.
MorsmordreConjura a Marca Negra. Permitido apenas para Comensais da Morte com inteligência acima de oito.
MALDIÇÕES IMPERDOAVEIS
CrucioCausa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima. O personagem que a usar deverá possuir pontuação máxima em inteligência assim como uma boa descrição de como a aprendeu. O alvo fica 2 rodadas sem conseguir se manifestar no duelo.
Qualidade: Maldição Imperdoável
Categoria: Arte das trevas
Dificuldade: 12
Dano e Defesa: 15 de dano mais 5 de dano por numero de rodadas estabelecida no dado.
ImperiusFaz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. O personagem que a usar deverá possuir pontuação máxima em inteligência. Para esse feitiço ser utilizado ambas a partes (feiticeiro e alvo) deverão estar de acordo e colocar no final do post uma pequena nota informando a Staff do acordo. O período que o personagem ficará sob o controle do outro, também deverá ser estipulado pelos jogadores.
Avada KedavraCausa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo. Além de possuir pontuação máxima em inteligência e elaborar um bom post digno, o personagem que usar essa maldição estará sujeito ao rastreamento do Ministério da Magia, assim como a condenação, confinamento em Azkaban ou pena de morte. Não mate outro personagem sem o consentimento do player do mesmo. Deixe uma nota no final do post avisando a Staff.