TUTORIAL DE DUELOS
Um duelo é algo bastante simples no Two-Way Mirror, já que quase todo o duelo será baseado na interpretação do player sobre o duelo, a maior parte será feita pela parte descritiva mas lembre-se de uma coisa: Não descreva a ação de seu adversário nem de seus aliados, limite-se a descrever apenas suas ações; Não descreva o efeito do feitiço, ele pode ser descrito apenas por quem vai receber o feitiço:
Por exemplo:
Por fim levantei minha mão e bradei – Everte Statum – o turno deve acabar ai, o efeito do feitiço deve ser descrito por quem o recebeu, e isto deve estar de acordo com o dado seja desviando, se defendendo ou sendo atingido por tal feitiço, lembre-se e isto é importante, não descreva o efeito de seus feitiços de ataque! Pois poderá ser punido.
Cada vez que lançar um feitiço devera colocar em quote ou citação o feitiço mais o calculo de execução do feitiço, por exemplo:
- Citação :
- Evanesco
Feitiço usado para fazer as coisas desaparecerem por completo.
Qualidade: Neutro
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 6
Dano e Defesa: --
No caso de duelos você devera fazer o calculo de dano ou defesa do feitiço que é;
Inteligência + destreza + percepção + mira + dano + dado = x no caso de ataque;
Inteligência + destreza + percepção + mira + defesa + dado = x No caso de defesa;
Força + destreza + percepção + dado = x No caso de brigas sem o uso de magia.
Inteligência + + percepção + mira + dificuldade + pontos na matéria + dado = x No caso de testes de execução que serão usados em casos específicos por exemplo:
O personagem x está petrificado, o meu personagem deverá usar o contra feitiço:
- Citação :
- Finite Incantatem
Cancela o efeito de um feitiço em ação.
Qualidade: defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
O calculo de teste de execução deverá ser feito para que o outro personagem volte ao normal.
Calculando o dano, a defesa e os testes:Joãozinho da silva ergueu a mão e então em um momento de fúria lançou
– Estupefaça! – Estupefaça
Um jorro vermelho de luz que deixa inconsciente a pessoa que recebe o feitiço. Não funciona muito bem contra meio-gigante e gigante.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano6 + 6 + 7 + 5 + 5 + 2 = 31Observando o jato de luz que vinha em sua direção pedrinho logo ergueu a varinha e falou
– Protego! –Protego
O Protego é um feitiço escudo muito útil para rebater azarações, cujo domínio é essencial para quem quer duelar.
Qualidade: Defesa
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 6 defesa7 + 5 + 6 + 4 + 6 + 5 = 3331 - 33 = 2 Logo o feitiço lançado por Joãozinho foi totalmente defendido por Pedrinho que poderá descrever em seu post sua defesa.
Mas o mesmo Joãozinho muito irritado lançou
– Petrificus Totalus – Petrificus Totalus
Também é chamado de Feitiço do Corpo Preso e petrifica o alvo por um certo período de tempo. Pode ser útil em duelos, mas é prejudicado pela extensão de seu encantamento.
Qualidade: Ataque
Categoria: Defesa contra as artes das trevas
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: 5 dano (adversário petrificado até o uso do contra feitiço)6 + 6 + 7 + 5 + 5 + 3 = 32Pedrinho surpreso resolveu se defender
– Protego – usou novamente;
7 + 5 + 6 + 4 + 6 + 1 = 2932 – 29 = 3 que é o dano tomado por Pedrinho mais o efeito do feitiço, ou seja, Pedrinho está petrificado até o uso do contra feitiço;
Mas Mariazinha logo viu a cena e resolveu ajudar
– Finite Incantatem –Finite Incantatem
Cancela o efeito de um feitiço em ação.
Qualidade: defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --5 + 6 + 6+ 5 + 8 + 4 = 34 Logo o teste de mariazinha foi bem sucedido e ela conseguiu usar o contra feitiço em Pedrinho.
Em alguns casos a dificuldade do feitiço irá variar conforme o objeto, neste caso use a dificuldade igual á quantidade de pontos que você tem na matéria a qual o feitiço pertence – feitiços, defesa contra a arte das trevas, etc. – lembre também que você somente poderá lançar um feitiço equivalente ao seu ano, no caso 5/ ano apenas do quinto, sexto poderá lançar do quinto e do sexto ano, sétimo poderá lançar do quinto, sexto e sétimo, adultos poderão usar qualquer feitiço disponível.
Lembre-se também que você somente poderá usar o feitiço se o numero de pontos que voce tem na matéria a qual o feitiço faz parte for igual ou maior a dificuldade do feitiço:
- Citação :
- Ex: Finite Incantatem
Cancela o efeito de um feitiço em ação.
Qualidade: defesa
Categoria: Feitiços
Dificuldade: 5
Dano e Defesa: --
Se eu tenho 4 em feitiços eu não posso usar mas se eu tenho 5 ou mais eu estou habilitado a usar este feitiço.
Lembre-se acima de tudo de usar o seu senso, a sua ética, a sua consciência, não faça com os outros o que não quer que façam com voce, mantenha sempre contato com o outro player e use do senso comum dos dois para os duelos, e também não faça de seu personagem um dumbledore, ele não é, saiba que os duelos serão inspecionados pela Administração, qualquer coisa que nos desagrade nos comunicaremos aos players através de MP’s.
Por fim sobre as maldições imperdoáveis, não as use levianamente, para usa-la deverá fazer alem do teste de ataque um teste de execução e será considerada a descrição da cena, caso seja recusada pela administração levará a punição do player, alunos de hogwarts estão proibidos de usa-las. Não mate ninguém sem o consentimento do player alheio.
Atenciosamente a Administração.
Bom Jogo!